OUTORGA DA MEDALHA DOM JOÃO BERGESE - por Edna Silveira

HOMENAGEM A DOM MARCO AURÉLIO GUBIOTTI E AO PADRE JÉSUS BENEDITO DOS SANTOS COM A OUTORGA DA MEDALHA DOM JOÃO BERGESE

Foi realizada ontem, dia 25 de agosto de 2022 às 20h30min, após a missa de ação de graças na Paróquia de São José Operário, a sessão solene e pública do Conselho Superior da Instituição, para a outorga da medalha Dom João Bergese ao professor Mestre Dom Marco Aurélio Gubiotti e ao professor Doutor padre Jésus Benedito dos Santos. A solenidade foi presidida pelo diretor-geral, professor Doutor padre Daniel Santini Rodrigues, que compôs a mesa de honra com o grão-chanceler da Faculdade Católica de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado, arcebispo metropolitano de Pouso Alegre, juntamente com o vice-diretor geral, professor Doutor padre Adriano São João e os homenageados da noite.

Conforme o Regimento Geral da Faculdade Católica de Pouso Alegre, a Medalha Dom João Bergese é conferida pelo Conselho Superior da instituição a “a pessoas que se distingam no cultivo da solidariedade, da promoção humana e da evangelização”.

E foi com muita alegria e gratidão que o diretor-geral, Doutor padre Daniel Santini Rodrigues fez a outorga da Medalha Dom João Bergese a Dom Marco Aurélio Gubiotti e ao padre Jésus Benedito dos Santos em reconhecimento de todo trabalho realizado para os primeiros passos da criação da Faculdade Católica de Pouso Alegre.

Em seu discurso emocionado, padre Daniel lembrou o caminho percorrido para chegar até aqui, por essas pessoas tão importantes, que fizeram o sonho da criação da faculdade acontecer. Verifique o discurso do Padre Daniel Clique aqui

Mestre Dom Marco Aurélio Gubiotti, natural de Ouro Fino (MG), mestre em Sagrada Escritura pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo; bispo diocesano de Itabira-Coronel Fabriciano, ex-diretor do Instituto Teológico Interdiocesano São José, primeiro diretor da Faculdade Católica de Pouso Alegre e ex-integrante do corpo docente de nossa instituição.

Doutor Padre Jésus Benedito dos Santos, natural de Conceição dos Ouros (MG), doutor em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Estiva e ex-reitor do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora, na Arquidiocese de Pouso Alegre; primeiro presidente da Fundação Educacional Dom José D’Ângelo Neto e ex-integrante do corpo docente da Faculdade Católica de Pouso Alegre.

grão-chanceler da Faculdade Católica de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado destacou a importância desta casa e do empenho de todos que já fizeram parte desta história e dos que estão hoje construindo esse caminho acadêmico.

Dom Marco Aurélio e padre Jésus também relembraram a trajetória e momentos que ficaram marcados na história da Faculdade Católica de Pouso Alegre e também da Fundação Dom José D’ Ângelo Neto, mantenedora da instituição.

Foi uma noite muito especial e emocionante para todos que estiveram presentes. Parabéns a todos!

Publicado no dia 26/08/2022